Presidente do Olympique de Marselha “não fecha as portas” para Pogba: “Classe mundial”
Especulado no Corinthians, meio-campista de 31 anos suspenso por doping não descarta uma mudança para o Campeonato Francês
Campeão do mundo, Pogba pega quatro anos de suspensão por doping
O Corinthians não é o único clube de olho na situação de Pogba. Nesta quarta-feira, o presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, disse que “não fecha as portas” para o meio-campista, que também não descarta uma mudança para o Campeonato Francês. Paul Pogba está suspenso por doping até março de 2025.
Paul Pogba na arquibancada em França x Bélgica, nas oitavas de final da Eurocopa — Foto: EFE/EPA/Friedemann Vogel
Presidente do Marselha, Pablo Longoria, demonstrou interesse em contar com Pogba em seu elenco: “Não fecho as portas. Ele (Pogba) é um jogador de classe mundial. Temos que analisar, já que ele está no mercado e é sempre bom aproveitar essas oportunidades e ter grandes jogadores no seu time.”
Livre no mercado, Pogba está suspenso por doping desde agosto de 2023, quando testou positivo para testosterona após uma partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano. Após vencer recurso na Corte Arbitral do Esporte, o meia francês conseguiu redução da pena de 4 anos para 18 meses. Pablo Longoria, presidente do Marselha, monitora a situação do jogador, que pode voltar a atuar em março.
Pogba teve grande atuação pela seleção da França contra a Suíça — Foto: Reuters
Sem entrar em campo desde setembro de 2023, o jogador poderá voltar a treinar por um clube em janeiro, e estará livre para entrar em campo em março. Pogba não descarta uma mudança para o Campeonato Francês: “Jogar na França? Por que não? Eu não seria obrigado a dizer não.”
Além do Olympique de Marselha, Pogba também gera interesse no Brasil, e o Corinthians também tem o nome mencionado em rumores sobre o futuro do jogador. A Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, fez uma proposta para bancar parte dos salários do atleta, mas o clube paulista negou negociar com a empresa.
A direção corintiana não se anima com a possibilidade de contratar Pogba. O clube vê o meio de campo bem servido de jogadores e considera o investimento no francês um risco alto pelo período de inatividade e pelas polêmicas extracampo. A busca por reforços segue, mas Pogba ainda não é uma prioridade para o time brasileiro.