Reinauguração do Camp Nou, estádio emblemático do Barcelona, pode ser adiada conforme obras atrasam

Reinauguração do Camp Nou pode ser adiada devido a lentidão nas obras; Barcelona pode ter que esperar mais para jogar em casa. Saiba mais!

Reinauguração do Camp Nou, estádio do Barcelona, pode ser adiada; entenda

O Camp Nou, estádio emblemático do Barcelona, passa por obras de reforma e a previsão era que voltasse a receber partidas de futebol em fevereiro de 2025. No entanto, a reinauguração do estádio pode ser adiada devido à lentidão no progresso das obras, conforme informou o jornal Marca, da Espanha. O Barcelona pode ter que aguardar um pouco mais para retornar aos gramados em casa, já que as chances de mandar partidas no Camp Nou nesta temporada são consideradas “nulas” pela publicação espanhola.

A expectativa do clube catalão era encerrar o ano de 2024 com um jogo no Camp Nou, enfrentando o Atlético de Madrid. Porém, o estádio ainda não conta com a grama necessária e a previsão é de que o novo gramado seja instalado por volta de meados de janeiro. Após a colocação da grama, será preciso esperar mais alguns meses para que ela se fixe no solo. Além disso, as saídas de emergência ainda não foram criadas no Camp Nou, que começou a receber os primeiros assentos no início de dezembro.

O mês de fevereiro foi definido como o retorno do Barcelona ao estádio para disputar seus jogos. No entanto, as regras da Uefa não permitem que um clube mande seus jogos em diferentes estádios durante a mesma fase da competição. Com isso, o Barcelona esperava sediar seus jogos do mata-mata da Champions League no Camp Nou. No entanto, as chances de isso acontecer nesta temporada são praticamente nulas na Europa, de acordo com o Marca.

A previsão é que o jogo de estreia no Camp Nou, inicialmente marcado para fevereiro, conte com a presença de 62 mil torcedores nas arquibancadas, de um total esperado de 110 mil quando a obra estiver totalmente concluída. O estádio está fechado para reformas desde junho do ano passado e a expectativa é que esteja totalmente pronto somente em 2026. Durante esse período, o Barcelona tem mandado seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic, com a última partida disputada no Camp Nou ocorrendo em maio de 2023, na vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, pela LaLiga.