Quadrilha usa site de relacionamentos para sequestrar homens no litoral de São Paulo: um suspeito preso e investigações em curso

Quadrilha realiza sequestros em série no litoral de São Paulo através de site de relacionamentos. Um suspeito foi preso e polícia investiga outros envolvidos. Colabore com informações para captura dos criminosos.

Uma quadrilha estava utilizando um site de relacionamentos para atrair homens e realizar sequestros em série no litoral de São Paulo. As câmeras de monitoramento flagraram as ações criminosas em São Vicente. A Polícia Civil está investigando o caso, que envolve sequestros relâmpagos na região.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a quadrilha estava sequestrando homens durante supostos encontros marcados pelo site de relacionamentos em São Vicente. Imagens das câmeras de monitoramento mostraram o modo de operação do grupo, que agia repetidamente no mesmo local. Um dos suspeitos, de 28 anos, foi preso de forma preventiva.

Os sequestros ocorreram na Rua Coaracy Paranhos, no bairro Itararé, em São Vicente. Segundo informações da TV Tribuna, afiliada da Globo, os criminosos tinham feito ao menos cinco vítimas, porém apenas duas delas registraram boletins de ocorrência. O ‘modus operandi’ da quadrilha era abordar as vítimas quando chegavam para os encontros marcados.

O suspeito de 28 anos foi preso no último sábado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Vicente. Ele já tinha antecedentes criminais por estelionato e agora responderá por sequestro mediante extorsão. O criminoso usava o site de relacionamentos desde outubro, se passando por uma mulher para atrair homens para encontros noturnos.

O delegado Estevam Gabriel Urso afirmou que o suspeito foi autuado em flagrante e um celular foi apreendido para investigar possíveis conversas com outros criminosos. Imagens obtidas pela polícia mostraram o suspeito utilizando o cartão bancário de uma vítima para fazer compras em lojas de luxo. A Polícia Civil está em busca dos outros integrantes da quadrilha.

A Polícia Civil está trabalhando para identificar e prender os demais envolvidos no caso. O patrulhamento na região onde os sequestros ocorreram foi intensificado de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A população deve ficar atenta e colaborar com informações que possam ajudar na prisão dos criminosos.