Temporal na Zona da Mata e Vertentes: Granizo destrói telhados e vendaval destelha casas

Temporal causa destruição em cidades da Zona da Mata e Vertentes. Granizo danifica telhados e vendaval destelha casas e posto de combustíveis. Sem vítimas.

Temporal na região: Granizo destrói telhados, e vendaval destelha casas e arranca cobertura de posto de combustíveis

Chuva atingiu várias cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, como Antônio Carlos, Viçosa e Ubá, na tarde desta terça-feira (17). Não há informações sobre vítimas.

Um temporal que passou pela região da Zona da Mata e Campo das Vertentes deixou rastros de destruição em algumas cidades. Em Antônio Carlos, a chuva passou com muito granizo, que destruiu telhados e plantações.

Estrutura de posto de combustíveis em Viçosa caiu após temporal — Foto: Lespa Viçosa/Reprodução

Segundo o Inmet, não há estação meteorológica no local e não é possível precisar o acumulado de chuva no município. O corpo de bombeiros informou que não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada à chuva.

Já em Viçosa, os estragos foram causados principalmente por um vendaval, que destelhou casas, arrancou árvores e arrancou a cobertura de um posto de combustíveis no Bairro Silvestre.

De acordo com a Defesa Civil, um carro e uma moto foram atingidos, mas ninguém se feriu. Segundo dados do Inmet, foram cerca de 17 milímetros de chuva e rajadas de vento de 33km/h na estação climatológica da cidade. No entanto, é provável que o volume de chuva e a velocidade dos ventos tenha sido superior em outras áreas do município.

Até por volta das 19h, foram atendidas menos outras seis ocorrências devido à chuva nas últimas horas.

Em Ubá, a aproximadamente 60km de Viçosa, também houve vendaval com queda de estruturas de telhado. Até o início da noite não havia informações sobre as ocorrências mais graves. Confira no vídeo.