Criminosos atiram em policiais durante perseguição e são presos em Governador Valadares
De acordo com a PM, durante a fuga dupla ainda tentou causar acidente, jogando o carro contra os militares.
Dois homens foram presos depois de uma perseguição policial, nessa segunda-feira (16), em Governador Valadares. A dupla teria atirado e jogado um veículo contra militares.
Os policiais militares identificaram um carro, com características semelhantes a de um automóvel visto em locais onde aconteceram assassinatos no fim de semana, na cidade.
De acordo com a PM, o veículo foi avistado na Rua Bartolomeu Bueno, no bairro Vila Rica, próximo a um ponto de tráfico.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade e foi iniciada em uma perseguição policial, que persistiu por diversos bairros.
O veículo ignorou as ordens de parada, transitou na contramão e os ocupantes atiraram contra os militares.
Ainda de acordo com a polícia, em um dos cercos, o motorista jogou o carro contra um militar, que teve de realizar manobra brusca.
Vários disparos foram efetuados pelos policiais para tentar conter a fuga dos criminosos.
O carro só parou após apresentar problemas mecânicos, ele foi interceptado na Rua Américo Martins de Melo, no bairro Santa Terezinha.
Dentro do veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com munições.
Ao consultar o sistema policial, os policiais descobriram que o carro era roubado e estava com placa clonada.
Ainda segundo a PM, os dois ocupantes tem extensos históricos criminais. Eles foram presos, levados para o Hospital Municipal e depois conduzidos à delegacia, junto com os materiais apreendidos.
A polícia suspeita que o revólver apreendido possa estar relacionado aos homicídios investigados. O carro também foi apreendido.