Ademola Lookman é coroado rei da África em gala com trajes de luxo

Ademola Lookman é coroado rei da África em gala da Confederação Africana de Futebol. Melhor jogador do continente em 2024, ele recebe troféu em Marrakech.

Em noite de gala com roupas de luxo, “príncipe nigeriano” Lookman é coroado rei da África

Na véspera do Fifa The Best 2024, Confederação Africana de Futebol realizou um grande evento em que premiou os melhores atletas do ano no continente. Doha, no Catar, tem todos os olhares do mundo do futebol nesta terça-feira, quando o melhor do mundo será anunciado no Fifa The Best 2024. Mas um outro grande evento aconteceu na noite de segunda-feira, em Marrakech, onde a Confederação Africana de Futebol (CAF) premiou os melhores do ano no continente.

Ademola Lookman, da Atalanta, e Barbra Banda, do Orlando Pride, foram eleitos “rei” e “rainha” do continente. Melhores jogadores da África sob a ótica da confederação local, a dupla recebeu seus respectivos troféus diante de Gianni Infantino e Patrice Motsepe, presidentes da Fifa e da CAF.

Em sua conta oficial no “X”, a CAF anunciou Lookman, autor dos três gols da Atalanta na final da Europa League contra o Bayer Leverkusen (3 a 0), como o melhor jogador africano de 2024 da seguinte forma: – The Nigerian Prince is officially crowned 𝐊𝐈𝐍𝐆. 👑 (O príncipe nigeriano é oficialmente coroado rei).

Além de discursarem e receberem seus respectivos prêmios, atletas e treinadores de todo o continente tiveram a oportunidade de apresentar trajes luxuosos, alusivos à cultura local. Os prêmios foram distribuídos para diversas categorias, incluindo melhor goleira, melhor goleiro, melhor jogador jovem, melhor jogadora e muitos outros.

O destaque da premiação ficou por conta de Ademola Lookman, da Atalanta, eleito o melhor jogador da África de 2024. Barbra Banda também foi reconhecida como a melhor jogadora do continente. A premiação contou também com a seleção do ano da CAF, tanto no masculino quanto no feminino, além de homenagens aos melhores técnicos e árbitros.

Confira os vencedores em algumas categorias principais: – JOGADOR DO ANO: Ademola Lookman (Nigéria/Atalanta) – JOGADORA DO ANO: Barbra Banda (Zâmbia/Orlando Pride) – GOLEIRO DO ANO: Ronwen Williams (África do Sul/Mamelodi Sundowns) – GOLEIRA DO ANO: Chiamaka Nnadozie (Nigéria/Paris FC) – JOGADOR JOVEM DO ANO: Lamine Camara (Senegal/AS Monaco) – JOGADORA JOVEM DO ANO: Doha El Madani (Marrocos/AS FAR)