Bruno Fuso avalia sequência de jogos do Sousa e minimiza risco de desgaste
físico no elenco
Dino terá superlotação no seu calendário logo no início do ano com as disputas
do Campeonato Paraibano, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste
O Sousa é um dos times que terá o calendário mais cheio no futebol paraibano no ano que vem. O Dino disputará, ainda no primeiro semestre, o campeonato estadual, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Vale lembrar que todas as competições terão prazos diferentes em 2025, graças ao Mundial de Clubes da Fifa. O goleiro Bruno Fuso avaliou a sequência intensa que a equipe sertaneja terá e minimizou o possível desgaste físico entre o elenco.
Atual campeão estadual, o Sousa estreia no Campeonato Paraibano jogando fora de casa, contra a Picuiense. A partida está prevista para o dia 11 de janeiro. No entanto, essa será só a primeira competição do Dino no primeiro mês do ano. No dia 22, a equipe sertaneja entrará em campo pela Copa do Nordeste. Já em fevereiro, no dia 19, o Alviverde deve ir a campo pela Copa do Brasil.
Para Bruno Fuso, experiente goleiro e um dos principais nomes do elenco jurássico, a preparação física do Sousa na pré-temporada é um fator primordial que evitará o desgaste da equipe na maratona de jogos do primeiro semestre de 2025. Até o momento, o Alviverde disputou apenas um amistoso preparatório.
— A gente viu essa questão de jogos, de viagens. Mas o nosso departamento médico tem profissionais competentes. Estamos trabalhando bastante na questão da preparação física, assim como da recuperação. O desgaste é uma coisa que não aconteceu e não vai acontecer de qualquer maneira. Tem um planejamento, todos os trabalhos têm sido dosados. Com todos os setores trabalhando juntos, não serão as viagens que vão nos atrapalhar — disse Bruno Fuso.
Além do ritmo acelerado no começo do ano, o Sousa também terá uma vida agitada no segundo semestre do ano. Acontece que o Dino disputará, mais uma vez, a Série D do Campeonato Brasileiro e, além disso, poderá ainda estar na disputa da Copa do Nordeste. Isso porque, com a reformulação do calendário do Nordestão, as fases finais acontecerão apenas na segunda metade do ano.