LaLiga denunciará Vini Jr. e torcedores do Rayo Vallecano por insultos
Depois do empate na 17ª rodada, atacante brasileiro ouve gritos de “Vinícius, bola de praia” das arquibancadas e reage fazendo menção à queda para a segunda divisão
Torcida do Rayo Vallecano grita “Vinicius, bola de playa” em partida da LaLiga
O empate do Real Madrid com o Rayo Vallecano, no sábado, terminou com provocações entre Vini Jr. e os torcedores adversários. Ao se dirigir para o vestiário, o jogador brasileiro foi alvo de deboches da torcida, mencionando o segundo lugar na Bola de Ouro. O camisa sete respondeu fazendo alusão ao histórico de rebaixamentos do Rayo. A DE decidiu denunciar ambas ações ao Comitê Disciplinar. Confira um trecho no vídeo acima.
Vini Jr. durante Real Madrid x Rayo Vallecano, na LaLiga
Em uma gravação viralizada nas redes sociais, Vini aparece na saída do gramado gesticulando em direção à torcida do Rayo. O atacante faz sinais de “segunda” com as mãos e um gesto de cair, que enfurece os torcedores.
O time de Vallecas, bairro de Madri, retornou à LaLiga há quatro anos e soma sete passagens pela segunda divisão nas últimas 20 temporadas, além de ter disputado a terceira divisão três vezes.
O presidente do Rayo Vallecano se pronunciou sobre a provocação de Vini Jr. ao programa “Tiempo de Juego”, da rádio espanhola COPE. Raúl Martín Presa condenou a atitude de Vinícius e disse que é preciso averiguar se houve algum tipo de insulto vindo da torcida.
Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo pelo jornal espanhol “Marca”
— Essas atitudes, como as de Vinícius, não são adequadas, porque no final elas estão dizendo que o Rayo “vai para a segunda divisão”, quando para nós estar na LaLiga é uma sobrevivência em todos os níveis. (Sobre os insultos da torcida) Tem que ver, porque o povo se comportou de maneira muito educada. Mas se alguém, diante de uma provocação, disser algo inapropriado ou atirar um objeto que eles estão carregando inapropriados… Bem, então eles vão gerar uma punição para o Rayo. E que culpa o Rayo pode ter por isso? — comentou Raúl Martín Presa.
O dirigente também afirmou que os atletas deveriam evitar conflitos com os torcedores.
— Os jogadores de futebol devem ser profissionais e estas atitudes em relação ao público não devem ser tomadas, é a minha humilde opinião porque podem desencadear outras coisas — concluiu o presidente do Rayo.
O Real Madrid e Vinicius Júnior não se pronunciaram sobre a ação da LaLiga.
Bellingham comemora com junto Modric e Rodrygo em Rayo Vallecano x Real Madrid
A partida com o Rayo Vallecano foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol e terminou empatada em 3 a 3. Valverde, Bellingham e Rodrygo marcaram para o Real, e López, Munim e Camacho descontaram para os visitantes.
O time de Ancelloti é o terceiro colocado da tabela, com 37 pontos, um a menos que o líder Barcelona e o vice Atlético de Madrid.