Cartão Material Escolar: Mais de 132 mil estudantes do DF recebem benefício automaticamente

cartao-material-escolar3A-mais-de-132-mil-estudantes-do-df-recebem-beneficio-automaticamente

Mais de 132 mil estudantes da rede pública do Distrito Federal já podem utilizar o valor do Cartão Material Escolar. O primeiro lote de pagamento foi realizado na última sexta-feira (31).

A concessão do benefício é automática, através de um cruzamento de dados, não sendo necessário solicitar o cartão. É essencial verificar se você tem direito ao benefício.

As aulas na rede pública do Distrito Federal têm início no dia 10 de fevereiro. Alunos da educação infantil e do ensino fundamental recebem R$ 320, enquanto os alunos do ensino médio recebem R$ 240.

No site da Secretaria de Educação do DF, é possível conferir a lista de materiais que podem ser adquiridos com o cartão. Além disso, também há a relação de papelarias habilitadas para aceitar o pagamento com o cartão.

Dois lotes adicionais de pagamentos serão realizados este ano para novos beneficiários completarem a distribuição. O segundo lote deve ser pago até 10 de março, e o terceiro até 2 de abril.

Os critérios para ser contemplado com o Cartão Material Escolar são estar entre 4 e 17 anos, pertencer a uma família beneficiária do Bolsa Família e estar regularmente matriculado na rede pública.

Não é exigido cadastro para obter o cartão, pois o benefício é liberado automaticamente por meio do cruzamento de dados entre o Bolsa Família e a Secretaria de Educação. A consulta de elegibilidade pode ser feita no site do GDF Social, no aplicativo do BRB Social ou pela central 156.

Para os beneficiários, é possível verificar no GDF Social a data e a agência do BRB para retirar o cartão físico e utilizar o valor disponível. A iniciativa visa auxiliar estudantes de famílias de baixa renda a custear seus materiais escolares de forma mais acessível.

Mais lidas