Rio transborda e famílias de Capivari precisam deixar casas; veja pontos de alagamentos na cidade
Às 8h53 desta segunda-feira (3), o Rio Capivari estava em 2,46 metros. Equipes da Defesa Civil de Capivari monitoram região. Manancial transborda quando atinge 2 metros.
1 de 2 Imagem área da Rua Bento Dias, na região Central de Capivari, após rio transbordar em dezembro de 2024 — Foto: Tiago Ferreira/ Prefeitura de Capivari/Foto de arquivo
Cinco famílias de Capivari (SP) precisaram deixar as casas após o rio que corta o município e leva o nome da cidade alcançar 2,28 metros e transbordar na madrugada desta segunda-feira (3). Os moradores atingidos foram encaminhados para o Ginásio de Esportes, segundo informações da prefeitura ao DE. O nível do manancial segue subindo. Às 8h53, o Rio Capivari estava em 2,46 metros.
Equipes da Defesa Civil monitoram a região. O Rio Capivari transborda quando atinge 2 metros de profundidade.
📲 Participe do canal do DE Piracicaba no WhatsApp
🛣️Há pontos de alagamentos e interdições na cidade. Veja locais:
– Rua João Vaz
– Rua Bento Dias
– Rua Franklina de Almeida Barros
– Rua João Moretti
– Rua Miguel Assad
– Avenida Brigadeiro Faria Lima
– Rua José Annichino
⛈️Previsão é de chuvas para a região. Assista, abaixo:
Vai continuar chovendo? Região deve ter chuva nesta segunda; confira previsão
ISENÇÃO DE IPTU
Consultada pelo DE, a Prefeitura de Capivari afirmou que terá isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para moradores atingidos pela enchente em dezembro de 2024 na cidade. Mas, os detalhes de como funcionará o benefício ainda serão decididos em fevereiro de 2025, com o retorno das sessões na Câmara Municipal.
2 de 2 Vista aérea do bairro Moreto inundado pela cheia do Rio Capivari, em Capivari — Foto: Tonny Machado
“A Defesa Civil da cidade já está preparando um relatório com todas as casas atingidas que será enviada a Secretaria de Desenvolvimento Social nos próximos dias”, garantiu.
ENCHENTES EM DEZEMBRO
🏞️O rio que corta Capivari transbordou no dia 28 de dezembro de 2024 após as chuvas intensas que atingiram a região. A cidade registrou, pelo menos, 36 pontos de alagamentos. Cerca de 40 famílias tiveram que deixar suas casas e foram levadas a abrigos. A prefeitura afirmou que acompanha o cenário e presta auxílio à população.