Corinthians precisa melhorar eficiência, mas não se preocupa, diz Emiliano Díaz

corinthians-precisa-melhorar-eficiencia2C-mas-nao-se-preocupa2C-diz-emiliano-diaz

Emiliano admite que Corinthians precisa melhorar, mas diz que pouca eficiência “não preocupa”

Auxiliar de Ramón Díaz fez análise do início de temporada do Timão depois da vitória sobre o Noroeste

Corinthians 2 x 1 Noroeste | Melhores momentos | 6ª rodada | Campeonato Paulista 2025

A vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, neste sábado, na Neo Química Arena, mostrou virtudes e defeitos evidentes do Corinthians neste início de temporada 2025. No ataque, por exemplo, o Timão criou bastante, mas pecou nas finalizações e venceu por mínima diferença pela terceira vez dentro de casa no Campeonato Paulista.

Este panorama, além de novamente sofrer gol em uma partida do estadual, gerou um alerta por parte da comissão técnica. Emiliano Díaz, auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, destacou que a equipe ainda necessita crescer de nível para ser protagonista e pensar em títulos.

– Temos uma forma em todos os clubes que trabalhamos, ser protagonista, jogar no campo adversário e ser quem controla o jogo. Às vezes dá, às vezes não. Para a evolução que a gente pretende, tem muito a melhorar. Tem jogadores que precisam ser protagonistas. As estatísticas falam por si só – afirmou o auxiliar.

Para alcançar o nível esperado, o Corinthians depende da melhora nas finalizações. A falta de eficiência, contudo, ainda é encarada com naturalidade pela comissão técnica alvinegra.

> – Não preocupa, é começo de temporada, não preocupa. Não são fáceis esses jogos, os adversários vêm defender, temos pouco espaço. Já temos 15 pontos, mais do que no Paulistão do ano passado. Acho que tem que dar valor ao que está fazendo o grupo e não preocupa nada. Claramente gostaríamos de mais, mas é só o começo, a gente está tranquilo – comentou Emiliano.

Para o próximo compromisso, o Corinthians seguirá o planejamento de priorizar as questões físicas para escalar a equipe neste início de temporada. Na segunda-feira, contra o Novorizontino, Memphis Depay sequer viajará para o interior, por exemplo.

– Não, ele não vai viajar. Vamos deixá-lo para recuperar, ele vinha com uma dor no joelho, vamos deixar que ele se recupere para estar 100% contra o Palmeiras – afirmou Ramón Dìaz.

– Estamos contentes pelo grupo, como está a equipe, como vai crescendo. Estamos administrando todo o grupo e contentes por isso. Hoje a torcida desfrutou, viu um bom Corinthians, estamos tendo bons resultados e contentes por isso – completou o treinador.

A vitória deste sábado deixou o Corinthians com 15 pontos, com cinco vitórias em seis rodadas.

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians 🎧

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Mais lidas