Cuca cita importância da vitória do Atlético-MG, mas cobra mais eficácia do time
Galo vence a primeira na temporada, mas técnico aponta necessidade de evolução
Uma vitória para fortalecer o time, mas que deixa sinais de necessidade para evolução. Assim o técnico Cuca analisou o triunfo sobre o Villa Nova, por 1 a 0, em Nova Lima, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Depois de seis empates, entre jogos amistosos e oficiais, o Atlético-MG venceu a primeira na temporada 2025. O resultado recolocou o time na briga pela classificação às semifinais do Estadual.
— É importante vencer. Um campo difícil de jogar, um estádio cheio, torcida empolgada. Fizemos um jogo bem jogado, no primeiro tempo, mas poderia ser melhor. Demos dois contra-ataques que poderíamos ter levado o gol. A melhor parte foi no segundo, sem dúvida. O que conversamos no intervalo foi importante.
O Atlético criou boas chances para balançar as redes do Villa e ter uma vitória mais tranquila. Cuca alerta para a necessidade de mais eficácia no ataque.
— Tivemos inúmeras oportunidades. Do meio para frente, todos tiveram uma chance clara. Se não, era para ter sido uma vitória mais tranquila. É trabalhar na evolução. Trocamos muitos passes. É ser mais eficaz, fazer mais gols.
Além dos três pontos, o Atlético viu o atacante Hulk encerrar um jejum de gols que vinha desde outubro. Cuca ressaltou que o ataque terá melhor encaixa jogo a jogo, uma vez que o elenco sofreu mudanças para 2025.
— É bom ter o maior goleador marcando. Os outros tiveram oportunidades. Por algumas situações, a bola não entrou. O problema é se você não está criando. Fazer o gol, é você estar com o pé bom no dia, trabalhar a finalização para ter confiança. É um time em reconstrução. Jogo a jogo, vão se conhecendo e melhorando a parte do entrosamento.