Rumo ao Cruzeiro, Jardim tem rescisão apalavrada com Al Ain; veja previsão para começar na Toca
Técnico português fará despedida de clube dos Emirados na segunda-feira e já se aprofunda com informações sobre elenco e estrutura do Cruzeiro
Leonardo Jardim deu mais um passo rumo ao Cruzeiro. Após acertar os moldes contratuais durante esta semana, o treinador português também tem um acordo apalavrado com o Al Ain, dos Emirados Árabes, pela rescisão do contrato que vai até junho.
Como o ge vem informando ao longo da semana, o técnico fará a despedida na equipe diante do Al Rayyan, do Catar, na próxima segunda-feira, pela Liga dos Campeões da Arábia. Obviamente, a rescisão não está no papel, mas a diretoria do Al Ain garantiu a Jardim que a assinatura ocorrerá após a partida.
Desta forma, o caminho ficará livre para assinatura do vínculo até o fim de 2026 – e com possibilidade de ampliação por mais um ano – com o Cruzeiro. No entanto, mesmo que haja o acerto formal no início da semana, ele iniciará os trabalhos no dia a dia da Toca somente a partir da semana de 10 de fevereiro.
Assim, caberá a Wesley Carvalho comandar o time diante do América e do Atlético, dias cinco e nove. O auxiliar da comissão fixa já esteve à frente da equipe na vitória contra o Itabirito e também estará neste domingo, no duelo com o Uberlândia.
Neste contexto, a previsão é de que Leonardo Jardim faça a estreia pelo Cruzeiro contra o Democrata GV, no Mamudão, dia 12, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Mas, mesmo distante, o técnico tem se aprofundado nas informações sobre o elenco e a estrutura cruzeirense visando adaptação mais rápida ao clube.
Cumprindo esse planejamento, o treinador assumirá a equipe já em uma fase importante da competição estadual, onde o título é colocado como objetivo pela diretoria. As semifinais do torneio estão previstas para as últimas semanas de fevereiro, com os jogos de ida e volta das finais na primeira quinzena de março.