Quadrilha sequestra irmão de empresário e tenta extorquir R$ 150 mil em Campinas
Suspeito de envolvimento no crime foi preso na noite de sexta-feira (31). A investigação continua para identificar outros integrantes.
A Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu um homem suspeito de sequestrar o irmão de um empresário do ramo de consórcios e tentar extorquir R$ 150 mil na noite de sexta-feira (31).
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão do empresário e uma amiga dele foram rendidos por criminosos. A vítima foi coagida a exigir que o irmão realizasse o pagamento do resgate.
O empresário, então, procurou a Polícia Civil para comunicar o crime, e foi orientado a negociar com os sequestradores e marcar a entrega do suposto pagamento em um estabelecimento comercial.
No local combinado, os policiais abordaram um motoboy que faria a retirada do dinheiro. A partir disso, foi possível localizar e prender o homem apontado como um dos responsáveis pelo sequestro. Ele foi reconhecido pela vítima.
Já na casa do suspeito, os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas localizaram uma pistola calibre 9 milímetros e dezenas de munições.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação continua para identificar outros integrantes da quadrilha. O suspeito foi preso em flagrante, sem a possibilidade de pagamento de fiança.
Devido ao crachá apreendido na casa do suspeito, o DE perguntou à Prefeitura de Campinas se o homem faz parte do quadro de funcionários. O texto será atualizado assim que a administração se manifestar.