Três amigos confundidos com milicianos são mortos a tiros em bar de Nova Iguaçu: investigações em andamento

Três amigos são mortos em confusão durante amigo oculto em bar de Nova Iguaçu. Polícia investiga ligação entre milicianos e tráfico. População pede justiça.

Três amigos que participavam de um amigo oculto em um bar de Nova Iguaçu acabaram sendo confundidos com milicianos e atacados a tiros. O incidente resultou na morte de três homens e deixou um ferido durante a ação criminosa que chocou a região da Baixada Fluminense. O ataque aconteceu na noite de sábado (14), quando homens armados passaram atirando na direção do grupo, que ocupava a mesma mesa que milicianos haviam deixado minutos antes.

De acordo com testemunhas do bar Point do Churrasco, três homens ligados à milícia local estavam presentes no estabelecimento antes do ataque. Logo após a saída deles, as vítimas se sentaram na mesma mesa e foram alvo dos tiros disparados por criminosos que teriam ligação com o tráfico de drogas na região. Na foto tirada antes do crime, os três amigos que perderam a vida no incidente estão sorrindo junto com outros participantes da celebração de Natal.

Os mortos no ataque foram identificados como Leanderson Luiz Ferreira, de 39 anos, Jhonata Lima Almeida, de 30 anos, e Rodrigo Assis da Silva Junior, de 24 anos. Enquanto Leanderson era integrante da Marinha, Jhonata trabalhava como montador nos estúdios Globo e Rodrigo era conhecido como Jacaré. Um quarto amigo, Vitor Enoque Barbosa da Silva, de 24 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Rocha Faria e seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), está investigando o caso e trabalhando para identificar os responsáveis pelas mortes e a motivação por trás do crime. A suspeita inicial é de uma disputa entre traficantes e milicianos pela área. Além dos três amigos mortos, outros dois homens ficaram feridos no ataque e foram levados para hospitais da região para receber atendimento médico.

A comunidade local ficou abalada com a tragédia e pessoas próximas às vítimas lamentaram a perda repentina dos amigos. Ainda não há confirmação sobre o estado de saúde do ferido que foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Enquanto as autoridades seguem com as investigações, a população espera por respostas e justiça para os envolvidos nesse terrível acontecimento que chocou a cidade.