PM apreende crack na casa de homem que forneceu endereços falsos ao ser abordado com arma na cintura enquanto segurava criança
Segundo a PM, a ocorrência teve início quando uma equipe que fazia patrulhamento suspeitou ao ver uma moto sem carenagem e sem retrovisor estacionada no Bairro Santo Expedito, já que veículos com essas características são comumente usados para os ‘rolezinhos’.
A Polícia Militar apreendeu um revólver na cintura de um homem que estava com uma criança no colo em Buritizeiro nesta sexta-feira (31). Após ele mentir sobre o local que morava, uma pedra bruta de crack também foi encontrada em sua casa. A ocorrência ainda terminou com um outro preso.
Segundo a PM, a ocorrência teve início quando uma equipe que fazia patrulhamento suspeitou ao ver uma moto sem carenagem e sem retrovisor estacionada no Bairro Santo Expedito, já que veículos com essas características são comumente usados para os “rolezinhos”.
Ao desembarcarem da viatura, os policiais notaram que os dois homens que estavam perto da moto demonstraram inquietação. Um deles, de 23 anos, segurava uma criança. Ao notarem que ele estava com algo na cintura, os militares ordenaram para que levantasse a blusa devagar. Depois de visualizarem parte de uma arma, pegaram o revólver e fizeram a algemação dele.
Conforme a PM, ao ser questionado sobre o local onde morava, o homem se negou a passar informações. Mas, em seguida, informou dois endereços falsos e acabou dizendo que residia na casa da sogra.
Diante dessa situação e da constatação de que ele já havia sido preso por tráfico de drogas no ano passado, a equipe foi ao imóvel e fez buscas com a autorização da proprietária. No local, foram apreendidas uma balança, materiais usados para acondicionar drogas, uma nota de moeda estrangeira, uma pedra bruta de crack e R$ 88.
Sobre a arma, a esposa do homem informou que ele a utilizava para sua defesa, já que tem desafetos na cidade.
Ainda durante a ocorrência, ao consultarem os dados da motocicleta, a PM verificou que não havia nenhum veículo com a placa que estava sendo utilizada. Além disso, a moto estava com os números do chassi e moto suprimidos. O condutor, de 18 anos, informou que a adquiriu em um bazar, por R$ 1 mil e um celular. Ele foi preso.
Os dois detidos foram levados para a delegacia.