Novo tiroteio no Morro dos Macacos termina com ônibus queimado e homem ferido
A região vem sendo local de confrontos diários durante a semana. O homem ferido foi levado para o hospital Souza Aguiar. Traficantes do Comando Vermelho tentam conquistar a região desde o ano passado.
Um ônibus foi queimado e um homem ficou ferido após uma nova tentativa de invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A região sofreu com tiroteios diários durante a semana.
O tiroteio começou por volta das 18h40, próximo à entrada do túnel Noel Rosa. Horas depois, um ônibus foi incendiado na rua Visconde de Santa Isabel. O ferido foi atendido e levado para o hospital Souza Aguiar, no Centro.
A região é alvo de disputas entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP). Bandidos que dominam o Morro do São João, no Engenho Novo, tentam tomar o controle do tráfico de drogas dos Macacos desde o ano passado.
O tiroteio da noite de quarta-feira assustou moradores e provocou o cancelamento do ensaio de rua da Unidos de Vila Isabel, que ocorreria no Boulevard 28 de Setembro, principal via do bairro.